Na FIRMA – Plugin Google Chrome – TabCarousel

Olá Homelabers!

Dica rápida! Essa aconteceu na FIRMA hoje.

A missão era colocar alguns dashboards (todos via web) para rodar em 2 TVs de 55 pol que ficam na minha área. A ideia inicial era criar uma página HTML com “frames” para dividir a tela, mas depois de vários testes, chegamos a conclusão de que não ficou legal e que a melhor solução seria fazer as páginas “rodarem” uma a uma na tela.

tabcarousel

 

Procurei por alguns softwares e não achei nada interessante, então veio o estalo: Deve existir alguma extensão do Google Chrome para isso!

Foi ai que eu encontrei uma extensão super bacana chamada “TabCarousel” criada pelo Benjamin Oakes (@benjaminoakes) no Twitter.

google-chrome-extension-tabcarousel-004

A extensão é super fácil de usar. Basta procurar na Google Chome Store por TabCarouse (ou clicar no link) e fazer a instalação no seu browser.

google-chrome-extension-tabcarousel-003

google-chrome-extension-tabcarousel-002

Para configurar, basta clicar no ícone com o botão esquerdo e selecionar opções. Você pode definir o tempo que cada TAB do browser vai ficar visível e após isso vai pular para a próxima TAB aberta.

google-chrome-extension-tabcarousel-001

É isso galera! Esse foi o NA FIRMA de hoje! Uma solução super simples, que vai te poupar um tempão e vai te ajudar a impressionar a galera no trabalho 🙂

E você? Tem alguma extensão que você usa que facilitou a sua vida? Deixa ai nos comentários!

IE-Chrome
Como diz o outro: O IE só serve para instalar o Google Chrome 🙂

 

 

Só mais um cara quase 40rentão com mais de 15 anos trabalhando com “computação”. Mestre em Nada, NINJA 9º DAN em Coisa Nenhuma.

Conhece um pouquinho de Infraestrutura, Redes, Servidores, SO, Virtualização, Desenvolvimento, Suporte e Helpdesk.

Editor do blog Homelaber Brasil (http://homelaber.com.br)

Nerd, Acumulador, Corintiano-Maloqueiro-Sofredor, Old School Gamer (Arcades), Marido, Pai da Mariana, do João e da Gabi, fotógrafo aposentado e bebedor de cerveja e whiskey.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *