Olá Homelabers!

Chegamos a primeira metade do mês de Novembro e estou firme e forte no engajamento do desafio #vDM30in30.

Quero mostrar a vocês alguns números de acesso ao site, facebook, etc e contar um pouco como foram esses primeiros 15 dias.

[caption id="attachment_970” align="aligncenter” width="600”]halfway there Sim, eu gosto de Bon Jovi![/caption]

Depois que me decidi pelo assunto, eu costumo gastar pelo menos 2 horas pesquisando, procurando referencias, lendo outros blogs sobre o assunto. Quando o post envolve qualquer tipo de instalação, são mais 2 horas de lab, instalando, desinstalando, tentando, errando e acertando até conseguir chegar ao resultado.

Ai você me pergunta: De onde você tira tempo para escrever então?

Bom, eu trabalho em média 9-10 horas por dia. Gasto com deslocamento entre 2-3 horas. Quando chego em casa, depois de cumprir com minhas obrigações - conversar com a patroa, conversar (ouvir o dia das crianças), etc, etc. eu sento no sofá e entre um programa e outro, começo a escrever, subir lab, tirar print, etc.

Geralmente eu começo a trabalhar em um post por volta de 22:00hs e vou terminar, clicar no PUBLICAR quase sempre depois da o1:00am.

A recompensa:

Mesmo sendo um ritmo muitas vezes insano e cansativo, o retorno está sendo super legal. E não é retorno pessoal, pois não tenho pretensão alguma de colocar propaganda nesse blog a não ser que pinte um patrocinio de alguma empresa super alinhada com o conteúdo e que de retorno aos meus (poucos) leitores.

Ainda estou aprendendo a escrever melhor, ser mais direto, tentando encontrar um padrão de escrita, mas sinceramente a evolução (ao meu ver) foi significativa.

Ao final de novembro, eu pretendo continuar nesse ritmo de postagem, talvez 3-4 posts por semana, mas não vou abandonar o blog novamente.

Obrigado a todos que chegaram até aqui comigo!

Vejam só alguns números:

O número de likes na página do Facebook cresceu, mas ainda faltam 25 curtidas para chegar na meta de 100.

vDM30in30-homelaber-estatistica-site-000

A maioria dos meus visitantes são do Brasil e dos EUA (eu não sei o que essa galera da Rússia faz aqui :) )

vDM30in30-homelaber-estatistica-site-001

Novembro está sendo o melhor mês do blog.

vDM30in30-homelaber-estatistica-site-004

Está faltando engajamento, comentários. Seja aqui no blog, seja na página do Facebook. Será que é complicado de comentar aqui? Estou pensando em remover o Disqus e voltar para a caixa de comentários do Wordpress.

vDM30in30-homelaber-estatistica-site-005

É isso pessoal! Continue comigo. Deixe seu comentário, divulgue o blog aos seus amigos, de um joinha na página do Facebook.

E aproveito para convidar a todos para pesquisar no twitter os posts publicados com a tag #vDM30in30. O pessoal está gerando um tremendo conteúdo. Parabéns a todos!

twitter.com-hashtag-vDM30in30

Compartilhe esse post nas redes sociais...

Valdecir Carvalho

Nerd e pai orgulhoso da Mariana e João. Profissional Sênior de TI com foco em arquitetura de infraestrutura e cloud computing. Blogueiro, podcaster, palestrante, amante de comunidades técnicas, fotógrafo aposentado e adora jogos antigos.

#vExpert · #VMUGLeader · #VUGBrasil · #vBronwBagBrasil · #VeeamVanguard