Olá Homelabers!

Ontem, 02/03/2017 a VMware anunciou os novos preços para suas certificações.

[su_highlight background=”#fffc99”]Update: Não deixe de ver o desenrolar dessa história no post atualizado sobre os valores das certificações VMware no Brasil  [/su_highlight]

Seguindo o que a Cisco fez no começo de fevereiro, a VMware publicou a nova tabela de preços para as certificações que passa a valer a partir do próximo dia 01/04/2017.

Novos Valores Certificação VMware

conversão de valores em BRL com o USD = 3.15

De acordo com o post no blog VMware Education & Certification, o preço dos exames não sofriam aumento há mais de 3 anos e são os mais baixos praticados pelo mercado (!) e que o aumento trará mais benefícios aos que passarem no exame, como o novo certificado digital.

Como pode ser visto na tabela acima, o aumento mais significativo foi do exame de VCDX, que sofreu um aumento de mais de 200%, o que o torna um investimento bastante alto, principalmente para nós Brasileiros que temos ainda que arcar com custos de passagem aérea, hospedagem, alimentação, etc para realizar a defesa na California. E os “gringos” estão reclamando muito também, é só ler os comentários no post da VMware.

A boa notícia é, você pode agendar ou comprar um voucher para a prova com os valores atuais até o dia 31/03/2017.

Update: Uma coisa que me chamou a atenção no post da VMware foi o seguinte: “Please note that the prices listed above are for developed countries. Alternate pricing is available for developing countries” - tradução livre: “Por favor, note que os preços listados acima são para países desenvolvidos. Preços alternativos estão disponíveis para os países em desenvolvimento.” Será que o Brasil entra como “pais em desenvolvimento” e terá uma tabela diferente?

Vou tentar descobrir alguma coisa sobre isso e atualizo o post.

UPDATE (08/03/17) - Sobre a questão de descontos de certificação para “países emergentes” veja esse post

E ai? Você está planejando fazer alguma prova de certificação da VMware por agora? O que achou do aumento dos valores?

Fonte: https://blogs.vmware.com/education/2017/03/certification-exam-price-increase-april-1.html

Um abraço e até a próxima!

VC

Compartilhe esse post nas redes sociais...

Valdecir Carvalho

Nerd e pai orgulhoso da Mariana e João. Profissional Sênior de TI com foco em arquitetura de infraestrutura e cloud computing. Blogueiro, podcaster, palestrante, amante de comunidades técnicas, fotógrafo aposentado e adora jogos antigos.

#vExpert · #VMUGLeader · #VUGBrasil · #vBronwBagBrasil · #VeeamVanguard