Olá Homelabers!

Microsoft-Loves-Linux-Openness

Nota rapidinha! Hoje, 18/08/2016 a Microsoft anunciou que está abrindo o código do Powershell que agora está disponível para Linux e Mac OSx.

É, quando o Satya Nadella disse: “Microsoft loves Linux” ele realmente não estava brincando.

Ainda não consegui testar essa “maravilha”, mas é um novo mundo que se abre. Eu sou fã do Powershell, infelizmente não sei usar o tanto quanto eu gostaria. Mas a novidade é muito bem vinda!

Ao menos para isso, acabou aquela do sysadmin que tem um Mac ser obrigado a criar uma VM Windows para rodar algum script em Powershell para administrar seus servidores Windows por exemplo.

Assim que eu conseguir um tempo para testar o Powershell no Linux e no Mac OSx eu volto aqui para contar a vocês. E pegando o gancho, uma das primeiras coisas que eu quero testar é utilizar o VMware PowerCLI rodando no Mac :)

Seguem alguns links (em Inglês) sobre o anúncio e também o link do Github onde você poderá fazer o download do Powershell para Windows, Linux (.deb e .rpm) e Max OSx.

É isso ai pessoal! Até a próxima!

https://github.com/PowerShell/PowerShell

https://azure.microsoft.com/en-us/blog/powershell-is-open-sourced-and-is-available-on-linux/

https://mva.microsoft.com/search/SearchResults.aspx#!q=powershell&lang=1046

[caption id="attachment_1851” align="aligncenter” width="800”]Homelaber Brasil - Blog Oficial da VMworld 2016 Homelaber Brasil - Blog Oficial da VMworld 2016[/caption]

Compartilhe esse post nas redes sociais...

Valdecir Carvalho

Nerd e pai orgulhoso da Mariana e João. Profissional Sênior de TI com foco em arquitetura de infraestrutura e cloud computing. Blogueiro, podcaster, palestrante, amante de comunidades técnicas, fotógrafo aposentado e adora jogos antigos.

#vExpert · #VMUGLeader · #VUGBrasil · #vBronwBagBrasil · #VeeamVanguard