Virtual Design Master Challenge- Season 5

Olá Homelabers!

Para quem já acompanha o blog há algum tempo, já deve ter visto eu falar do Virtual Design Master. O post de hoje é para falar que a próxima edição (Season 5) vai começar logo logo.

A data certa ainda não foi divulgada, mas quem quiser participar, já pode ir se preparando e assistindo as edições anteriores para saber como é a mecânica da competição.

Eu participei ano passado e cheguei a penúltima fase e posso dizer que foi uma experiência I-N-C-R-Í-V-E-L e muito enriquecedora. Fiz muitas amizades, aprendi bastante e senti na pele um pouquinho do que é a defesa do VCDX.

Ainda não decidi se irei participar ou não, mas estou bastante tentado, mas eu…

RECOMENDO MUITO que você participe, vale o esforço, as noites mal dormidas, a tensão de fazer uma apresentação em Inglês para um júri super competente, as tarefas “MALUCAS” criadas pela Melissa, mas eu GARANTO que no final você vai ter crescido muito como pessoa e como profissional.

E vale reforçar: O desafio não é focado em VMware e sim em tecnologia – Sistemas Operacionais, Redes, Infraestrutura, Storage, Cloud, Containers, Backup, Automação, Documentação, Virtualização, etc.

Fique ligado no twitter do vDM Challenge (@vdmchallenge) e também no site oficial (http://www.virtualdesignmaster.io/) para saber quando as inscrições serão abertas!

Eu penso muito em fazer algo parecido (tá, copiado!) aqui no Brasil, mas isso por enquanto é só um plano… (quer me ajudar?)

Ficou interessado? Quer saber mais? É só me procurar que eu te conto mais sobre a minha experiência no VDM.

Aqui um resuminho sobre o que é o Virtual Design Master:

Para quem nunca ouviu falar sobre o VDM, é uma competição criada pelos vBloggers Eric Wright (@discoposse) do blog Discopose.comAngelo Luciani (@AngeloLuciani) do blog Virtuwise e Melissa Palmer a vMiss (@vmiss33) que escreve no blog homônimo vMiss.net.

O VDM Challenge é uma competição no estilo de um Reality Show, onde os participantes recebem tarefas, sempre focadas em design e arquitetura de sistemas e tem um tempo determinado para cumprir cada missão, apresentar e defender o seu design para uma banca julgadora. Muitos dizem que é um grande simulado do VCDX (VMware Certified Design Expert), a tão cobiçada (e valorizada) certificação da VMware.

BONUS:

Até a próxima pessoal!

Só mais um cara quase 40rentão com mais de 15 anos trabalhando com “computação”. Mestre em Nada, NINJA 9º DAN em Coisa Nenhuma.

Conhece um pouquinho de Infraestrutura, Redes, Servidores, SO, Virtualização, Desenvolvimento, Suporte e Helpdesk.

Editor do blog Homelaber Brasil (http://homelaber.com.br)

Nerd, Acumulador, Corintiano-Maloqueiro-Sofredor, Old School Gamer (Arcades), Marido, Pai da Mariana, do João e da Gabi, fotógrafo aposentado e bebedor de cerveja e whiskey.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *