Video: Veeam Endpoint Backup Free – Instalação, Backup, Restore e Desastre Recovery

Olá Homelabers!

Hoje trago a vocês mais um video no Canal do Homelaber no Youtube.

Antes de mais nada, fica aqui um disclaimer, já que acabei não falando sobre isso no video: Eu não ganho um centavo para falar bem ou mal de nenhuma empresa ou produto aqui nesse blog. Eu não tenho nenhuma relação comercial com a empresa Veeam. Eu sempre falo aqui sobre seus produtos, porque eu uso, acredito na ferramenta e sou fã empresa. Dito isso, vamos ao post!

O video de hoje, fala sobre o Veeam Endpoint Backup. Como instalar, realizar backups, restores e como fazer um desastre recovery.

O motivador desse blog, foi uma discussão iniciado em um grupo do Telegram sobre Virtualização, onde discutimos sobre soluções de backup para endpoints (computadores de usuário final) que fossem baratas, confiáveis e fáceis de implementar e o Veeam Endpoint Backup é tudo isso e ainda com a vantagem de ser totalmente FREE.

veeam-endpoint-backup-free

O Veeam Endpoint Backup é uma excelente ferramenta, para uma empresa pequena que não tem nenhuma solução de backup e tem um budget limitado ou muitas vezes inexistente. É simples de instalar e uma vez configurado, é só esquecer!

Agora, fiquem com o video e espero que gostem!

Não deixem de assinar o canal do Homelaber Brasil no Youtube e deixar o seu comentário!

Até a próxima!

 

Só mais um cara quase 40rentão com mais de 15 anos trabalhando com "computação". Mestre em Nada, NINJA 9º DAN em Coisa Nenhuma.Conhece um pouquinho de Infraestrutura, Redes, Servidores, SO, Virtualização, Desenvolvimento, Suporte e Helpdesk.Editor do blog Homelaber Brasil (http://homelaber.com.br)Nerd, Acumulador, Corintiano-Maloqueiro-Sofredor, Old School Gamer (Arcades), Marido, Pai da Mariana, do João e da Gabi, fotógrafo aposentado e bebedor de cerveja e whiskey.

1 Comment

  1. Valdecir Carvalho, interessante depois um vídeo de uma solução para realizar backups, restores e desastre recovery num ambiente virtualiazado, parabéns pelo video! e pelo blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *