Veeam Agent for Linux (Beta)

Olá Homelabers!

A Veeam acabou de divulgar a sua nova ferramenta de backup de EndPoints voltada para Linux (isso mesmo, TELAPRETA™), chamada Veeam Agent for Linux.

veeam-agent-for-linux-homelaber-012

Veeam Agent for Linux será uma ferramenta gratuita (FREE AS IN BEER) assim, como o seu irmão mais velho Veeam Endpoint Backup (para Windows).

Veeam Agent for Linux
Agente de backup simples e GRÁTIS para Linux – em qualquer lugar!
Fazer o backup e recuperar instâncias de nuvem Linux costuma ser incômodo ou caro, exigindo intervenção manual ou consumindo o tempo precioso de um administrador de TI.

Quer dizer, era… até agora.

Apresentamos Veeam® Agent for Linux — um agente de backup GRATUITO e simples para Linux, desenvolvido para garantir a disponibilidade das suas instâncias de servidor Linux, estejam residindo localmente ou na nuvem pública.


A interface do produto é bastante simples e minimalista e está disponível para distribuições Debian e Red Hat, com pacotes .deb e .rpm.

veem-linux-img-03

Para baixar o software, você deve se registrar no programa BETA e aguardar ser chamado. O processo é first in, first out, ou seja, quem chegar primeiro, recebe primeiro. Então corra para se registrar!

Características do Produto:

  • Backup do computador todo ou backup por volume (com suporte a múltiplos jobs).
  • Recuperação Bare Metal, por volume ou por arquivo (recuperação granular)
  • Backup de instâncias do Linux em execução na nuvem ou em instalações on-premises
  • Realizar no local restaura a partir de backups de instâncias de nuvem individuais, ou restaurações nuvem de backups no local
  • Integração com o Veeam Backup e Replication (não nessa versão Beta)
  • Controlador proprietário, sem dependência de snapshots LVM

Requisitos do Sistema:

  • Sistemas operacionais 32 e 64 bits com kernel Linux 2.6 ou superior
  • Red Hat Enterprise Linux (RHEL)  e seus derivados (CentOS, etc)
  • Debian e seus derivador (Ubuntu, etc)
  • Mínimo de 1GB de memória RAM
  • Espaço em disco de 60MB + espaço livre no /tmp para snapshot enquanto o backup estiver sendo realizado

Eu acredito que esse produto será tão bacana quanto a sua versão para Windows, tanto para usuários domésticos como para pequenas empresas que estão sempre procurando por uma solução de backup grátis e confiável.

A Veeam já tem bastante tempo de janela e tem um dos melhores produtos de backup para soluções virtualizadas, então vale a pena ficar de olho nesse produto.

Registre-se hoje mesmo para o BETA nesse link e aguarde ser chamado. Eu já fiz o meu registro. Assim que eu receber o convite, farei um post mais completo sobre o software.
veeam-agent-for-linux-homelaber-010

É isso ai pessoal! Até a próxima!

 

microsoft-linux-100615479-primary.idge

Só mais um cara quase 40rentão com mais de 15 anos trabalhando com "computação". Mestre em Nada, NINJA 9º DAN em Coisa Nenhuma.Conhece um pouquinho de Infraestrutura, Redes, Servidores, SO, Virtualização, Desenvolvimento, Suporte e Helpdesk.Editor do blog Homelaber Brasil (http://homelaber.com.br)Nerd, Acumulador, Corintiano-Maloqueiro-Sofredor, Old School Gamer (Arcades), Marido, Pai da Mariana, do João e da Gabi, fotógrafo aposentado e bebedor de cerveja e whiskey.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *