#vDM30in30 a primeira metade

Olá Homelabers!

Chegamos a primeira metade do mês de Novembro e estou firme e forte no engajamento do desafio #vDM30in30.

Quero mostrar a vocês alguns números de acesso ao site, facebook, etc e contar um pouco como foram esses primeiros 15 dias.

halfway there
Sim, eu gosto de Bon Jovi!

Primeiramente, criar conteúdo principalmente técnico e em Português não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Existem muito conteúdo lá fora em Inglês, mas em PT-BR a coisa é difícil, principalmente sobre o tema desse blog.

Depois que me decidi pelo assunto, eu costumo gastar pelo menos 2 horas pesquisando, procurando referencias, lendo outros blogs sobre o assunto. Quando o post envolve qualquer tipo de instalação, são mais 2 horas de lab, instalando, desinstalando, tentando, errando e acertando até conseguir chegar ao resultado.

Ai você me pergunta: De onde você tira tempo para escrever então?

Bom, eu trabalho em média 9-10 horas por dia. Gasto com deslocamento entre 2-3 horas. Quando chego em casa, depois de cumprir com minhas obrigações – conversar com a patroa, conversar (ouvir o dia das crianças), etc, etc. eu sento no sofá e entre um programa e outro, começo a escrever, subir lab, tirar print, etc.

Geralmente eu começo a trabalhar em um post por volta de 22:00hs e vou terminar, clicar no PUBLICAR quase sempre depois da o1:00am.

A recompensa:

Mesmo sendo um ritmo muitas vezes insano e cansativo, o retorno está sendo super legal. E não é retorno pessoal, pois não tenho pretensão alguma de colocar propaganda nesse blog a não ser que pinte um patrocinio de alguma empresa super alinhada com o conteúdo e que de retorno aos meus (poucos) leitores.

Ainda estou aprendendo a escrever melhor, ser mais direto, tentando encontrar um padrão de escrita, mas sinceramente a evolução (ao meu ver) foi significativa.

Ao final de novembro, eu pretendo continuar nesse ritmo de postagem, talvez 3-4 posts por semana, mas não vou abandonar o blog novamente.

Obrigado a todos que chegaram até aqui comigo!

Vejam só alguns números:

O número de likes na página do Facebook cresceu, mas ainda faltam 25 curtidas para chegar na meta de 100.

vDM30in30-homelaber-estatistica-site-000

A maioria dos meus visitantes são do Brasil e dos EUA (eu não sei o que essa galera da Rússia faz aqui 🙂 )

vDM30in30-homelaber-estatistica-site-001

Novembro está sendo o melhor mês do blog.

vDM30in30-homelaber-estatistica-site-004

Está faltando engajamento, comentários. Seja aqui no blog, seja na página do Facebook. Será que é complicado de comentar aqui? Estou pensando em remover o Disqus e voltar para a caixa de comentários do WordPress.

vDM30in30-homelaber-estatistica-site-005

É isso pessoal! Continue comigo. Deixe seu comentário, divulgue o blog aos seus amigos, de um joinha na página do Facebook.

E aproveito para convidar a todos para pesquisar no twitter os posts publicados com a tag #vDM30in30. O pessoal está gerando um tremendo conteúdo. Parabéns a todos!

twitter.com-hashtag-vDM30in30

Só mais um cara quase 40rentão com mais de 15 anos trabalhando com “computação”. Mestre em Nada, NINJA 9º DAN em Coisa Nenhuma.

Conhece um pouquinho de Infraestrutura, Redes, Servidores, SO, Virtualização, Desenvolvimento, Suporte e Helpdesk.

Editor do blog Homelaber Brasil (http://homelaber.com.br)

Nerd, Acumulador, Corintiano-Maloqueiro-Sofredor, Old School Gamer (Arcades), Marido, Pai da Mariana, do João e da Gabi, fotógrafo aposentado e bebedor de cerveja e whiskey.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *