vDM30in30 2016 – Edição Maio

Olá Homelabers!

Olha eu aqui novamente falando para vocês sobre o “Desafio” #vDM30in30. Para quem acompanha o blog há algum tempo, já sabe o que é, mas se você chegou agora vou explicar:

O desafio #vDM30in30 é organizado pela comunidade de vBlogs (os nossos amigos gringos) todos os anos em Novembro e consiste em blogar todos os dias durante um mês. Em 2015 eu participei pela primeira vez e a foi uma experiência bem legal.

Desafio #vDM30in30

Hoje a tarde vi no twitter do @rnelson0 (recomendo seguir) que esse ano eles irão fazer o #vDM30in30 em Maio (veja o post no blog do Rnelson0), basicamente porque Novembro é um mês bastante agitado (férias chegando, entrega de projetos no trabalho, etc – você me entender) e fica difícil para muita gente participar.

Se você tem um blog, eu mais do que recomendo que você participe desse desafio. O conteúdo técnico e de qualidade gerado em PT-BR principalmente na comunidade VMware é muito pouco para o que o Brasil representa. Vamos divulgar o nosso país, vamos fazer network, vamos ajudar a comunidade. Esse é um compromisso que você assume com você mesmo e com os seus leitores, além gerar conteúdo para a comunidade e divulgar o seu blog ainda mais.

Algumas dicas:

  • Prepare alguns posts antecipadamente, para aquele dias que você se enrolou no trabalho e não vai conseguir postar
  • Não tente escrever posts longos e detalhados todos os dias, você provavelmente não vai conseguir e acabará se frustrando
  • Encare como uma maratona, não adianta correr nos primeiros dias e ficar sem folego no final
  • Se você não conseguir postar, não desanime.
  • E a dica principal. DIVIRTA-SE!

Para ver os posts que eu produzi no ano passado durante o desafio, clique no link: http://homelaber.com.br/category/vdm30in30/ e para ver o que os outros participantes postaram acesse o link no twitter ou procure pela hastag #vDM30in30.

É isso ai! Se você for participar, deixe o seu comentário e o link do seu blog no post.

Um abraço e até a próxima!

Só mais um cara quase 40rentão com mais de 15 anos trabalhando com “computação”. Mestre em Nada, NINJA 9º DAN em Coisa Nenhuma.

Conhece um pouquinho de Infraestrutura, Redes, Servidores, SO, Virtualização, Desenvolvimento, Suporte e Helpdesk.

Editor do blog Homelaber Brasil (http://homelaber.com.br)

Nerd, Acumulador, Corintiano-Maloqueiro-Sofredor, Old School Gamer (Arcades), Marido, Pai da Mariana, do João e da Gabi, fotógrafo aposentado e bebedor de cerveja e whiskey.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *