VDM 2016 – Episódio 2 – Primeira defesa

Olá Homelabers!

Dei uma parada no blog essa semana, porque como muitos sabem, estou participando do Virtual Design Master 2016 e galera: É puxado, MUITO PUXADO.

Na semana passada participei da defesa do meu design da primeira tarefa. Aff… eu soava tanto que nem sei dizer. Não me lembro a vez que eu tenha ficado tão nervoso assim. Mas a experiência foi incrível.

Vou deixar aqui o link para o hangout da minha defesa (que foi em Inglês). Por favor, não riam… 🙂

A minha defesa começa aos 26:30 do video (link para o youtube)

Todos os candidatos tiveram 90 segundos para explicar o seu design e na sequencia, os juízes faziam questionamentos sobre suas decisões. Hard!

Mas o mais legal de tudo, foi que eu passei para a segunda fase. Estava esperando cair na primeira, mas eu passei para a segunda. Fiquei super feliz!

Algumas lições que aprendi:

  • Não adianta sofrer por antecipação.
  • Estude o seu design. Você deve conhecê-lo de cor e salteado.
  • Ensaie a apresentação. Faça um resumo com os key points.
  • Não enrole e vá direto ao ponto. São somente 90 segundos.
  • Pense em todas as possibilidades. E tenha um bom argumento. Você será questionado por isso.
  • E o mais importante:

Não existe certo ou errado.

O próximo episódio vai ao ar no dia 07/07  as 21hs (horário de Brasiíla) e será ao vivo novamente. Você poderá assistir aqui nesse link: http://www.virtualdesignmaster.io/live.html

Se você quiser baixar e ver como foi a primeira tarefa e o meu design, aqui está o link

É isso ai galera! Conto com a torcida de todos vocês!

http://homelaber.com.br/site/wp-content/uploads/2016/07/2016-06-28_VDM2016-ValdecirCarvalho-HomelaberBrasil-Challenge01.pdf

Só mais um cara quase 40rentão com mais de 15 anos trabalhando com "computação". Mestre em Nada, NINJA 9º DAN em Coisa Nenhuma.Conhece um pouquinho de Infraestrutura, Redes, Servidores, SO, Virtualização, Desenvolvimento, Suporte e Helpdesk.Editor do blog Homelaber Brasil (http://homelaber.com.br)Nerd, Acumulador, Corintiano-Maloqueiro-Sofredor, Old School Gamer (Arcades), Marido, Pai da Mariana, do João e da Gabi, fotógrafo aposentado e bebedor de cerveja e whiskey.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *