Red Hat lança versão de desenvolvedor do RHEL GRÁTIS!

Olá Homelabers!

A Red Hat (https://www.redhat.com/pt-br) dona do Linux mais utilizado no mundo corporativo, o Red Hat Enterprise Linux (RHEL), anunciou essa semana que vai disponibilizar uma versão para desenvolvedores totalmente GRÁTIS do seu software!

Red Hat Logo

Essa notícia, na minha opinião é fantástica, uma vez que antes, para utilizar o RHEL você precisa recorrer a “truques” e downloads de lugares não muito “recomendáveis” e agora você tem total suporte da fabricante do produto. Outra grande vantagem que vejo com esse anúncio, é que agora você pode rodar o RHEL em seu lab ou ambiente de desenvolvimento e portar a sua aplicação para a produção sem precisar se preocupar com problemas de portabilidade ou compatibilidade.

Vocês devem saber, que o CentOS é uma versão “derivada” do RHEL suportada e mantida pela comunidade, mas no mundo corporativo, para aplicações em produção, as empresas acabam por optando por utilizar o RHEL devido ao seu excelente Suporte Técnico. Com isso, muitas vezes o ambiente “Não-Produção” é montado em cima de CentOS e a produção com RHEL e ocasionalmente acabam surgindo incompatibilidades. Agora isso acabou 🙂

redhat-developer

E para nós, fãs de Home Labs, é uma oportunidade enorme de rodar um software “Enterprise” em nossos labs “sem culpa”. Então você está esperando o que? Vai lá, faça o seu cadastro, baixe agora e comece a explorar o RHEL e totalmente GRÁTIS!

Eu já fiz o meu cadastro, baixei a versão e instalei em um VM. Nos próximos posts, vou trazer um tutorial sobre como instalar o RHEL para vocês. Aguardem!

Até o próximo post pessoal!

 

 

No-Cost RHEL Developer Subscription now available

http://www.redhat.com/en/about/press-releases/red-hat-expands-red-hat-developer-program-no-cost-red-hat-enterprise-linux-developer-subscription

http://developers.redhat.com/products/rhel/get-started/

Só mais um cara quase 40rentão com mais de 15 anos trabalhando com “computação”. Mestre em Nada, NINJA 9º DAN em Coisa Nenhuma.

Conhece um pouquinho de Infraestrutura, Redes, Servidores, SO, Virtualização, Desenvolvimento, Suporte e Helpdesk.

Editor do blog Homelaber Brasil (http://homelaber.com.br)

Nerd, Acumulador, Corintiano-Maloqueiro-Sofredor, Old School Gamer (Arcades), Marido, Pai da Mariana, do João e da Gabi, fotógrafo aposentado e bebedor de cerveja e whiskey.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *