Open Souce YearBook – 2015

Olá Homelabers!

Hoje vou falar com os “Linuxeiros” de plantão! Outro dia, dando aquela olhada  nos meus feeds (ainda vou fazer um post sobre os meus feeds), encontrei sem querer um artigo no site opensource.com comentando sobre o Open Source Yearbook 2015.

Segundo o site:

The 2015 Open Source Yearbook is a community-contributed collection of the year’s top open source projects, people, tools, and stories.

O “Livro do Ano do Open Source” é uma coleção dos melhores projetos, pessoas, ferramentas e histórias sobre Open Souce, indicados pela comunidade.

osdc-open-source-yearbook-lead3

Eu baixei o PDF e dei uma olhada no material, que está bem bacana. O conteúdo aborta artigos sobre OwnCloud, Raspberry Pi, Ferramentas para SysAdmins, Frameworks, Livros, 10 melhores projetos Open Source de 2015, entre outros temas.

Vale a pena baixar o PDF e dar uma olhada, sempre pode ter alguma coisa que você não saiba e vai acabar aprendendo e/ou conhecendo.

Pode não parecer, mas eu sou um grande entusiasta de ferramentas Open Source, mas eu não sou um fanático. Acredito que cada ferramenta tem a sua hora e o seu lugar.

Link para o PDF (5Mb)

É isso ai pessoal! Até a próxima!

VC

 

https://opensource.com/sites/default/files/2015_open_source_yearbook.pdf

Só mais um cara quase 40rentão com mais de 15 anos trabalhando com “computação”. Mestre em Nada, NINJA 9º DAN em Coisa Nenhuma.

Conhece um pouquinho de Infraestrutura, Redes, Servidores, SO, Virtualização, Desenvolvimento, Suporte e Helpdesk.

Editor do blog Homelaber Brasil (http://homelaber.com.br)

Nerd, Acumulador, Corintiano-Maloqueiro-Sofredor, Old School Gamer (Arcades), Marido, Pai da Mariana, do João e da Gabi, fotógrafo aposentado e bebedor de cerveja e whiskey.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *