O que significa ser um VMware vExpert?

Olá Homelabers!

Quem costuma aparecer aqui no blog, sabe que eu “sou” VMware vExpert e que também sou um grande divulgador do programa. Outro dia, em um bate-papo com o meu colega Ricardo Conzatti (@ricardoconzatti) do Solutions4Crowds, questionamos um ao outro: O que significa ser um VMware vExpert?

Mas antes de responder a essa pergunta:

O que é o PROGRAMA VMware vExpert?

O VMware vEXPERT é o programa global de evangelismo da VMware. O programa foi projetado para colocar os recursos de marketing da VMware em seus esforços de promoção através da divulgação de seus artigos, exposição em nossos eventos globais, publicidade cooperativa, acesso antecipado a programas beta e roadmap de produtos da VMware.

Em outras palavras, o vExpert é um programa de Marketing da VMware para consolidar a sua marca através de pessoas “apaixonadas” pela VMware, seus produtos e com uma enorme paixão por comunidades e compartilhamento de conhecimento, ou seja, os chamados evangelistas.

Assim como o vExpert, existem diversos outros programas semelhantes: Microsoft MVP, Cisco Champion, Veeam Vanguard e a lista segue…

Ficou claro então, que o vExpert não é uma certificação, mas sim um título de reconhecimento, oferecido anualmente a aqueles que fizeram por merecer.

Quem são os vExperts?

 

vExpert são pessoas que fizeram algumas das mais importantes contribuições para a comunidade VMware. São os blogueiros, autores de livros, líderes VMUG, palestrantes, desenvolvedores de ferramentas, líderes da comunidade e entusiastas em geral.

vExpert trabalham como administradores de TI e arquitetos para clientes VMware, atuam como consultores e trusted advisors para parceiros VMware ou como consultores independentes, e alguns trabalham para a própria VMware.

Todos têm a paixão e o entusiasmo por tecnologia e usam a tecnologia para resolver problemas. Eles contribuíram para o sucesso de todos nós, compartilhando seus conhecimentos e experiência e indo além de suas atividades do dia a dia.

Agora, dito isso tudo, eu posso responder a nossa pergunta inicial:

O que significa ser um VMware vExpert?

Para mim, ser um vExpert, significa antes de tudo COMUNIDADE.

Significa pertencer, e pertencer é diferente de fazer parte.

Eu explico, no meu conceito de PERTENCER significa participar, interagir, dar, receber, ser referente, ter relação, ser merecido, responsabilidade, vínculo e principalmente paixão.

Ser um vExpert me proporcionou inúmeras coisas ao longo de 2 anos, coisas que estou certo de que nunca seriam possíveis se eu não pertencesse a essa comunidade.

  • Conhecer um número enorme de pessoas inteligentes
  • Realmente aprender o que é uma comunidade
  • Fazer parte do VMUG
  • Iniciar o VMUG em SP
  • Participar da VMworld 2016
  • Participar da VMworld 2017
  • Melhorar meus skills técnicos e não técnicos
  • Melhorar meu Inglês
  • e a lista vai….

E agora a minha provocação aos amigos vExperts. O que significa ser um vExpert para você?

Só mais um cara quase 40rentão com mais de 15 anos trabalhando com “computação”. Mestre em Nada, NINJA 9º DAN em Coisa Nenhuma.

Conhece um pouquinho de Infraestrutura, Redes, Servidores, SO, Virtualização, Desenvolvimento, Suporte e Helpdesk.

Editor do blog Homelaber Brasil (http://homelaber.com.br)

Nerd, Acumulador, Corintiano-Maloqueiro-Sofredor, Old School Gamer (Arcades), Marido, Pai da Mariana, do João e da Gabi, fotógrafo aposentado e bebedor de cerveja e whiskey.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *