Novo VMware Docs – docs.vmware.com

Olá Homelabers!

Vocês já viram o novo portal de documentação da VMware?

Essa semana a VMware lançou o seu novo portal de documentação de todos os seus produtos, o docs.vmware.com

O novo portal unifica toda a documentação, de todos os produtos, versões e idiomas da VMware em uma única plataforma. Agora é possível encontrar as informações forma mais rápida e fácil e também criar visualizações personalizadas de informações que podem ser acessadas em qualquer dispositivo.

Eu fiz alguns testes, e veja o que eu descobri:

 

Nós ouvimos seus comentários que encontrar a informação certa pode ser difícil. Nossa busca estava desatualizada, a aparência não era moderna, o conteúdo era enrolado e os documentos não estavam disponíveis em dispositivos móveis. Para resolver esses problemas, decidimos começar do zero.

It’s All about Search

De acordo com a VMware, o motor de busca do site é baseado no ElasticSearch, possibilitando assim, uma buscar mais refinada e intuitiva.

Eu fiz alguns testes e não fui muito feliz.

Pesquisei pelos termos abaixo e nenhum resultado voltou como esperado.

esxi free limitations

vsphere free

vmware tools ubuntu

Coleções de Documento & My Library

Novamente, de acordo com o site da VMware, foi criada uma nova funcionalidade onde você pode criar coleções de documentos personalizados e compartilhar essas coleções.

MyLibrary permite montar conjuntos de documentos personalizados e compartilhar como coleções HTML. Você pode adicionar e organizar a documentação do produto de qualquer produto, qualquer versão e qualquer idioma.

Eu fiz alguns testes, tentando criar um Library e também adicionando um documento qualquer a minha Library e não consegui.

Conteúdo em Português do Brasil

O site já conta com uma área em Português Brasileiro, mas eu somente encontrei documentos do VMware vRealize Automation traduzidos.

Resultado final

O novo portal docs.vmware.com ficou super bonito, mas ainda não está entregando o que prometeu, pelo menos não para os testes que eu fiz.

A plataforma ainda é nova e deve receber melhorias ao longo do tempo e acredito também que o novo motor de busca ainda esteja “aprendendo” e vai ficar bom no futuro.

Vou tentar encontrar algum canal para dar esse feedback para a VMware, como eu disse, a ferramenta tem potencial, mas precisa de melhorias e somente através do nosso feedback é que essas melhorias podem ser feitas.

E você? O que achou do novo portal de documentos da VMware? Deixe suas impressões nos comentários.

Acesso o novo VMware Docs – https://docs.vmware.com/

Até o próximo post!

VC

Só mais um cara quase 40rentão com mais de 15 anos trabalhando com “computação”. Mestre em Nada, NINJA 9º DAN em Coisa Nenhuma.

Conhece um pouquinho de Infraestrutura, Redes, Servidores, SO, Virtualização, Desenvolvimento, Suporte e Helpdesk.

Editor do blog Homelaber Brasil (http://homelaber.com.br)

Nerd, Acumulador, Corintiano-Maloqueiro-Sofredor, Old School Gamer (Arcades), Marido, Pai da Mariana, do João e da Gabi, fotógrafo aposentado e bebedor de cerveja e whiskey.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *