NOVO Veeam Endpoint Backup FREE 1.5

Olá Homelabers!

Semana passada a Veeam lançou a nova versão do Veeam Endpoint Backup (que eu já falei aqui). Venho usando o VEB desde a versão BETA para fazer backup dos meus computadores, tanto aqui em casa quanto na FIRMA! E até hoje ele nunca me deixou na mão e até já me salvou algumas vezes.

veeam-endpoint-backup-free

A nova versão (1.5), trás algumas novidades interessantes e a correção de alguns bugs. Nesse link, você poderá ver todas novas funcionalidades, assim como as melhorias do produto.

Neste post, vou destacar as funcionalidades mais interessantes para o meu uso:

  • Notificações por e-mail: digite apenas o seu endereço de e-mail para configurar as notificações por e-mail, mantendo-se conectado ao histórico de backup do seu laptop sem precisar abrir o Painel de Controle
  • Novas opções de agendamento: agende a execução das tarefas de backup para um dia específico da semana para atender a qualquer cenário de backup de endpoints personalizado.  A nova lógica também é capaz de identificar quando um backup agendado não foi feito e inicia um backup adicional quando o computador é ligado
  • Consumo de bateria: para reduzir o consumo de energia e economizar bateria, os jobs de backup não são executados quando o seu laptop está rodando na bateria.

Eu já instalei a nova versão no meu laptop principal e está rodando perfeito. Inclusive fiz alguns testes de recuperação com backups da versão anterior e não tive nenhum problema.

Se você está procurando por uma solução de backup para Windows, eu recomendo bastante o Veeam Endpoint Backup. É simples, é free e funciona.

Mais informações sobre o Veeam Endpoint Backup Free 1.5 podem ser encontradas no site da Veeam:

Lembrando que o Veeam Endpoint Backup Free roda somente em Windows.

É isso ai pessoal, até o próximo post!

Só mais um cara quase 40rentão com mais de 15 anos trabalhando com “computação”. Mestre em Nada, NINJA 9º DAN em Coisa Nenhuma.

Conhece um pouquinho de Infraestrutura, Redes, Servidores, SO, Virtualização, Desenvolvimento, Suporte e Helpdesk.

Editor do blog Homelaber Brasil (http://homelaber.com.br)

Nerd, Acumulador, Corintiano-Maloqueiro-Sofredor, Old School Gamer (Arcades), Marido, Pai da Mariana, do João e da Gabi, fotógrafo aposentado e bebedor de cerveja e whiskey.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *