Mudanças e nova forma de licenciamento do VMware vSphere

Olá Homelabers!

Dando sequência nos posts sobre os anúncios da VMware que aconteceram na semana passada (10/03/2016), hoje vou comentar sobre as mudanças no licenciamento do vSphere (a base da virtualização no portfólio da VMware).

2016-02-15_15-43-29

Essas mudanças acabaram por simplificar a forma de licenciamento do vSphere, que teve o número de opções de licenciamento reduzido de 6 para 3 opções.

A nova linha de produtos será composta pelos seguintes pacotes:

  • VMware vSphere Standard: Versão mais básica, voltada para a consolidação de servidores.
  • VMware vSphere Enterprise Plus: Versão voltada para ambientes mais maduros e que já oferece ferramentas para gerenciamento de recursos, performance de aplicações e alta disponibilidade.
  • VMware vSphere with Operations Management Enterprise Plus: Versão completa, voltada para gestão e otimização de data centers através de automação, analises preditivas, operação inteligente e gerenciamento consistente.

Com isso, os produtos VMware vSphere Enterprise, VMware vSphere with Operations Management Standard e VMware vSphere with Operations Management Enterprise deixam de existir a partir de 30/06/2016.

A grande novidade aqui é que agora quem tiver a versão Standard do vCenter Server (licenças novas e existentes) passaram a contar com a ferramenta de log vRealize Log Insigth de forma gratuita para até 25 OSIs ( Operating System Instances).

Aqui tem um video (em Inglês) explicando direitinho a nova forma de licenciamento da VMware

2016-02-15_15-36-54

É isso ai pessoal! Até a próxima.

Fonte: http://blogs.vmware.com/vsphere/2016/02/vmware-simplifies-lineup-core-virtualization-offerings.html

 

Só mais um cara quase 40rentão com mais de 15 anos trabalhando com “computação”. Mestre em Nada, NINJA 9º DAN em Coisa Nenhuma.

Conhece um pouquinho de Infraestrutura, Redes, Servidores, SO, Virtualização, Desenvolvimento, Suporte e Helpdesk.

Editor do blog Homelaber Brasil (http://homelaber.com.br)

Nerd, Acumulador, Corintiano-Maloqueiro-Sofredor, Old School Gamer (Arcades), Marido, Pai da Mariana, do João e da Gabi, fotógrafo aposentado e bebedor de cerveja e whiskey.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *