Evento: Resumo vFORUM Brasil 2016 + VMUG São Paulo

Olá Homelabers!

Essa semana foi bastante intensa e corrida. Não consegui parar antes para vir aqui escrever sobre o vFORUM Brasil 2016.

Dessa vez, não consegui acompanhar o evento da maneira que sempre faço: assistindo as palestras e comentando no twitter. Como vocês sabem, fiquei o tempo todo no booth do VMUG e o pouco tempo que deu para fugir um pouquinho, acabei visitando o stand dos outros parceiros para falar sobre o VMUG e conseguir algumas parcerias.

Mas antes de tudo, quero deixar aqui registrado o meu muito obrigado especial a todos os Homelabers que passaram por lá para dar um alô e bater um papo. Desculpe se não consegui dar atenção a todos, mas fiquei super feliz por ver tanta gente que segue o Homelaber ao vivo! No próximo ano eu prometo que levo alguns mimos do blog para vocês.

Foto panorama vFORUM 2016

Já tem um post saindo do forno lá no VMUG SP sobre como foi o nosso dia.

  • O evento abriu com uma apresentação do comediante Bruno Romano (@oBrunoRomano) falando sobre FUTURO

O comediante Bruno Costa palestra sobre futuro na abertura do vFORUM Brasil 2016

  • Na sequência Fabio Costa, presidente da VMware Brasil (@vmware_brazil) abriu o evento falando sobre os parceiros e patrocinadores. Ele comentou sobre o VMUG (@myvmug) e assim que o keynote de abertura terminou o nosso stand ficou LOTADO!
  • Fabio Costa falou também sobre a evolução do VMware NSX no Brasil. Muitas empresas aqui já estão usando NSX e ao contrário do que muitos pensam, o NSX já é uma realidade no Brasil.

  • Em seguida foi a vez do CEO mundial da VMware, Pat Gelsinger (pela primeira vez no Brasil) subir ao palco e fazer um “mini repeteco” do seu Keynote de abertura da VMworld 2016.

  • Ao término do Keynote do Pat, os participantes tiveram um tempo livre para visitar e interagir com os stands dos parceiros e claro CAÇAR brindes 🙂

  • Logo após o almoço começaram as sessões programadas do evento. Esse ano, ao contrário dos outros, utilizaram um novo modo para as palestras. Acabou aquela de salas separadas para cada palestra. O palco foi montado no centro do espaço com 4 grandes telões e as sessões aconteciam simultaneamente, graça a um sistema de audio onde você sintoniza um canal no seu “rádinho” e ouve somente aquele palestrante. Pelo jeito essa nova forma de evento está virando tendência. O primeiro evento que participei com esse sistema foi no AWS Fórum esse ano. Eu acho interessante, estranho a primeira vista, mas é uma excelente maneira das empresas reduzirem custos. E você o que acha? Deixe ai nos comentários.

Bom pessoal, como infelizmente não consegui acompanhar todas as palestras e os keynotes, esse foi o resumo do que eu vi pelo twitter e o pouco que consegui ouvir enquanto estive por lá!

Sugiro também dar uma olhada nas tags #vforumbrasil2016 e #vforum no Twitter.

E aqui fica uma crítica a VMware Brasil(@vmware_brazil): Vocês deveriam prestar mais atenção as mídias sociais e pelo menos divulgar a tag oficial para o evento e incentivar o seu uso. O Twitter pode não ter mais “aquela força” no Brasil, mas a comunidade técnica ainda usa e muito. #ficaadica

Espero que a VMware Brasil (@vmware_brazil) disponibilize logo o conteúdo das apresentações! Assim que tiver novidades, atualizo aqui!

Se você foi ao evento e quiser compartilhar, é só deixar um comentário aqui no post!

Edit: Encontrei um post do Flávio Ferreira com vários detalhes e a sua visão do que foi o vFORUM. Da uma olhada aqui no site do Flavio o TIcomUAI

Um abraço!

VC

Só mais um cara quase 40rentão com mais de 15 anos trabalhando com “computação”. Mestre em Nada, NINJA 9º DAN em Coisa Nenhuma.

Conhece um pouquinho de Infraestrutura, Redes, Servidores, SO, Virtualização, Desenvolvimento, Suporte e Helpdesk.

Editor do blog Homelaber Brasil (http://homelaber.com.br)

Nerd, Acumulador, Corintiano-Maloqueiro-Sofredor, Old School Gamer (Arcades), Marido, Pai da Mariana, do João e da Gabi, fotógrafo aposentado e bebedor de cerveja e whiskey.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *