Estão abertas as inscrições para o vExpert 2016

Olá Homelabers!

As inscrições para o programa vExpert 2016 (segunda metade de 2016) já estão abertas.

Eu já falei bastante aqui sobre o programa vExpert e gostaria de reforçar a importância do programa para quem trabalha com VMware.

A comunidade VMware é bastante forte e ativa fora do Brasil e eu acredito que temos potencial de sobra para fazer algo parecido aqui no BR.

vmware-vexpert-application

Somos apenas 7 vExperts no Brasil em 2016 e esse número, na minha opinião é MUITO pequeno. Conheço CENTENAS de profissionais FODA em VMware por ai, mas infelizmente ninguém se interessa em criar e compartilhar conteúdo.

Se você tem interesse em aplicar para o vExpert, pode contar comigo. Posso dar várias dicas. E só digo uma coisa: O esforço compensa!

Para aplicar, clique neste link e preencha o formulário (em Inglês). As inscrições vão até 01/07 e o resultado será publicado no dia 19/08.

Existem 3 caminhos para aplicar:

Evangelist
Inclui autores de livros, blogueiros, construtores de ferramentas, palestrantes, colaboradores VMTN e outros profissionais de TI que compartilham seu conhecimento e paixão com os outros. Funcionários da VMware também pode aplicar através do caminho Evangelista. Uma referência de um funcionário da VMware é recomendado se as suas atividades não são públicas ou estavam em um idioma diferente do Inglês.

Aqui é o seguinte: Se você é um blogueiro esse é o caminho a seguir. Conhecer alguém dentro da VMware ajuda, mas não é impossível se você não conhecer ninguém. Um dica: Escreva um argumento bem bacana e capriche no conteúdo do seu blog. Procure pela galera da VMware no Linkedin, Twitter, etc. Se apresente, mostre o blog e não tenha vergonha de pedir opinião e uma recomendação. Conheça outros vExperts (aqui tem a lista de todos) e faça a mesma coisa. Mas atenção, antes de pedir para alguém te recomendar, faça um auto-critica e veja se o seu conteúdo realmente é bom e principalmente consistente. Mas não desanime. Aplique!

Customer
O Caminho do cliente é para os líderes de organizações de clientes da VMware. Eles foram campeões internas em suas organizações, ou trabalhou com a VMware para criar histórias de sucesso, agir como referências de clientes, dado entrevistas públicas, palestras em conferências, ou são líderes VMUG (impossível aqui no BR, mas isso é papo para outro post). Uma referência de um funcionário da VMware é recomendado se as suas atividades não são públicas.

Aqui eu não consigo falar muito, porque não me apliquei por esse caminho, mesmo sendo um client VMware e tento trabalhado diretamente com eles no meu projeto. Mas é um outro caminho a ser seguido, se você é um cliente e tem contatos na VMware. Eu vou perguntar no grupo dos vExperts e atualizo aqui depois.

VPN (VMware Partner Network) 
O Caminho VPN é para funcionários de nossas empresas parceiras que lideram com paixão e pelo exemplo, que estão comprometidos com a aprendizagem contínua através de certificações para tornar seu conhecimento técnico e experiência disponíveis para muitos. Isto pode acontecer na forma de participação de eventos, vídeos e palestras públicas. É necessária uma referência funcionário da VMware para se candidatar no caminho VPN

Sobre esse caminho é o que eu tenho menos experiência para falar alguma coisa. Se você é um parceiro VMware, minha sugestão é entrar em contato com o seu Business Partner da VMware e procurar mais informações.

Mais informações aqui (em Inglês).

Se você tiver alguma dúvida sobre o programa ou como aplicar, pode me procurar deixando uma mensagem aqui no blog, no facebook, no twitter, enviando um e-mail, etc.

Você ainda pode falar com o twitter do vExpert (@vExpert) ou envie um e-mail para o Corey Romero (o cara da VMware responsável pelo programa) [email protected]

VMW-LOGO-vEXPERT-2016-k1

Até a próxima!

VC

Só mais um cara quase 40rentão com mais de 15 anos trabalhando com “computação”. Mestre em Nada, NINJA 9º DAN em Coisa Nenhuma.

Conhece um pouquinho de Infraestrutura, Redes, Servidores, SO, Virtualização, Desenvolvimento, Suporte e Helpdesk.

Editor do blog Homelaber Brasil (http://homelaber.com.br)

Nerd, Acumulador, Corintiano-Maloqueiro-Sofredor, Old School Gamer (Arcades), Marido, Pai da Mariana, do João e da Gabi, fotógrafo aposentado e bebedor de cerveja e whiskey.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *