Diário #VeeamOn – Treinamento VMCE – Dia 1

Este post é a parte número 1 de 3 da série VeeamON17

Olá Homelabers!

Post direto de New Orleans! Até comecei a escrever esse post lá, mas não consegui finalizá-lô. Durante essa semana, vou fazer uma série de posts para contar a você como foi o #VeeamON 2017 sobre o meu ponto de vista. Esperem muitas fotos, textos um pouco longos e links 🙂

14 e 15 de Maio de 2017

A Viagem

Cheguei em NOLA no domingo a noite (14/05), após um longo vôo e uma conexão de 12 horas (!!!) em NYC. A boa é que pude me encontrar com meu amigo Ariel Sanchez Mora (@arielsanchezmor) e colocar o papo em dia e ainda dar algumas voltas por NYC – até aluguei uma bicicleta e finalmente consegui subir no One World Trade Center (One World Observatory)recomendo o passeio! #Dica: Compre o ingresso on-line. Assim, você evita a fila enorme para comprar o ingresso e já vai direto para os elevadores.

Com o “famoso” Ariel Sanchez Mora em NYC

New Orleans

Ainda consegui forças para tomar uma merecida cerveja na Bourbon Street e assistir 15 minutinhos de um show de Jazz ao vivo.

Treinamento VMCE (Veeam Certified Engineer)

Na segunda e na terça, participei do treinamento de VMCE (Veeam Certified Engineer). O treinamento foi bem puxado, mas valeu a pena. Mesmo tendo a opção de fazer a prova aqui, achei melhor marcar para fazer no Brasil. De todas as pessoas com quem conversei sobre a prova, 100% disseram que a prova é difícil e bem “By The Book”, ou seja, precisa saber tudo o que está no material de treinamento, então… melhor estudar um pouco antes de fazer a prova :).

Minha experiência com os produtos da Veeam era quase ZERO. O treinamento é bastante detalhado e os instrutores deram várias dicas sobre a prova.

Normalmente, esse treinamento é feito em 3 dias, mas eles conseguiram condensar em 2 dias para o evento, pois os laboratórios eram simulados, o que por um lado acelerava bastante e facilitava a sua compreensão, mas por outro lado, faltou aquele gostinho de realmente colocar a mão na massa.

O primeiro dia foi uma passada geral nos produtos da Veeam e a “instalação e configuração” da suite do Veeam Availability Suite (Backup e Replication + Veeam ONE).

Ao final do primeiro dia do treinamento, a Veeam promoveu um coquetel para aos participantes. Foi a primeira de muitas interações sociais com o pessoal, se é que vocês me entendem. Finalmente conheci o Paulo Sant’Anna (@paulo_santanna) do blog paulosantanna.com, o único Veeam Vanguard do Brasil (eu chego lá!)

Conheci também o Patrício Cerda (@patote83) do blog patriciocerda.com que é vExpert, Veeam Vanguard e faz parte da Máfia LATAM.

Logo depois, fomos encontrar com um outro pessoal no World of Beer e tive a chance de conhecer e reencontrar vários outros Twitters com quem me relaciono e sempre comendo aqui no blog: Jorge de la Cruz (@jorgedlcruz) do blog jorgedelacruz.es, Tim Smith (@tsmith_co) do blog tsmith.co, Matt Crape (@MattThatITGuy) do blog 42u.ca e muitos outros.

Paulo Sant’Anna
Valdecir, Paulo e Patrício
Jorge de la Cruz. The blogger Machine
Os Latinos: Patrício, Jorge e Valdecir
Valdecir e Tim Smith

Bom pessoal, vou ficando por aqui! Esse foi o primeiro post da série do #VeeamON17. Espero que tenham gostado e aguardem mais por ai. O próximo post será sobre o Bloggers Meeting que aconteceu no dia 16/05.

Só mais um cara quase 40rentão com mais de 15 anos trabalhando com “computação”. Mestre em Nada, NINJA 9º DAN em Coisa Nenhuma.

Conhece um pouquinho de Infraestrutura, Redes, Servidores, SO, Virtualização, Desenvolvimento, Suporte e Helpdesk.

Editor do blog Homelaber Brasil (http://homelaber.com.br)

Nerd, Acumulador, Corintiano-Maloqueiro-Sofredor, Old School Gamer (Arcades), Marido, Pai da Mariana, do João e da Gabi, fotógrafo aposentado e bebedor de cerveja e whiskey.

Series NavigationDiário #VeeamON – Bloggers Meeting – Dia 2 >>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *