Certificações VMware – Quantos VCAPs existem no Brasil?

Olá Homelabers!

Você sabe quantos VCAPs (VMware Certified Advanced Professional) existem no Brasil? E no mundo?

Ontem a VMware publicou em seu blog de Educação, um material bem bacana sobre o número de VCAPs no mundo.

Existem apenas 50 VCAPs no Brasil, de um total de 5069 em todo o mundo. Esse número representa menos de 1% do total mundial.

Muito pouco não acham? Porque será que existem tão poucos VCAPs no Brasil?

 


VCAP SIMULATOR

E pegando o gancho que o assunto é VCAP, quem me acompanha no twitter deve ter visto na semana passada vários tweets sobre um tal de VCAP Simulator. Para quem não viu, o meu amigo e vExpert Ricardo Conzatti (), do blog Solutions4Crowds, desenvolveu um simulador para o lab do VCAP.

O VCAP Simulator foi um sucesso e estourou nas mídias sociais (eu sempre falo sobre a força do twitter), foi retuitado mais de 400x, teve mais e 13K impressões e divulgado pela VMware em todos os seus perfis oficiais.

Se você estiver estudando para o VCAP-DCV ou mesmo tem curiosidade para saber como é o laboratório, acesse o site do Ricardo nesse link e marque a sua hora no simulador.


E-book: Guia definitivo de certificações VMware

E para finalizar, estou preparando um material bem bacana sobre Certificações VMware. O e-book tem o nome provisório de Guia definitivo de certificações VMware e deve ser publicado gratuitamente antes da VMworld US.

E se você quiser patrocinar o e-book, entre em contato comigo.

Deixe nos comentários se você acha que esse e-book terá alguma utilidade para você e o quais assuntos você gostaria que fossem abordados nesse e-book.

Imagem ilustrativa

Só mais um cara quase 40rentão com mais de 15 anos trabalhando com “computação”. Mestre em Nada, NINJA 9º DAN em Coisa Nenhuma.

Conhece um pouquinho de Infraestrutura, Redes, Servidores, SO, Virtualização, Desenvolvimento, Suporte e Helpdesk.

Editor do blog Homelaber Brasil (http://homelaber.com.br)

Nerd, Acumulador, Corintiano-Maloqueiro-Sofredor, Old School Gamer (Arcades), Marido, Pai da Mariana, do João e da Gabi, fotógrafo aposentado e bebedor de cerveja e whiskey.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *