Acabou o carnaval…

Olá Homelabers!

Feliz 2016! Pois como diz o populacho tupiniquim, o ano só começa depois do carnaval (ainda bem que o carnaval esse ano foi bem no começo de fevereiro).

mascara-carnaval

2015 passou voando e foi um ano e tanto. Pessoal e profissionalmente. Foram incontáveis desafios, novidades, dificuldades, mudanças, conquistas e perdas, mas entre mortos e feridos, todos se salvaram 🙂

O blog deu uma parada, pois eu mudei de casa e quem já se mudou de casa, sabe o trabalho que dá. Some a isso férias das crianças (não sei se já falei aqui, mas eu tenho 2 filhos pequenos) e o resultado foi ZERO de atenção para o blog.

Mas eu não me esqueci dele, todo pouco tempo que tive (no chuveiro, no carro, etc) eu pensei em “coisas” para fazer aqui, melhorias e montei um plano que vou dividir com vocês.

Primeiro um review do que rolou aqui em 2015.

  • Iniciei o Homelaber em Março/2015
  • Produzi 50 posts até dezembro/2015
  • Participei do desafio #vDM30in30
  • O número de acessos e a audiência do blog só vem crescendo a cada mês.
  • Fiz algumas amizades “mesmo que virtuais” por causa desse blog

E agora para 2016, o plano é o seguinte:

  • Reboot na série Homelab Setup – A série começou com tudo, teve uma audiência bem bacana, mas infelizmente não consegui manter o ritmo, por isso, vou começar de novo.
  • Compromisso de 10-15 posts por mês – Esse é um compromisso que assumi comigo mesmo e com vocês leitores. Produzir posts técnicos com passo a passo, consome muito tempo, mas eles continuarão por aqui, mas a idéia é trazer também noticias, novidades, lançamentos, etc.
  • Videos – Vou começar a produzir videos. Sei que é um grande desafio, mas esse é o futuro
  • Podcast – Eu sou um grande consumidor de Podcasts. Costumo ouvir por volta de 5-10 podcasts por semana e gosto muito dessa mídia, mas da trabalho e vou precisar de parceiros (quem ai se habilita?)
  • Ads/Patrocinadores  – Isso ainda é uma coisa que eu não sei bem se devo ter ads ou patrocinadores no blog. Dinheiro é bom, mas liberdade é melhor ainda. Deixem suas sugestões sobre isso nos comentários.
  • Upgrade no meu Homelab – Esse tópico já está em andamento. Vou dar um up no meu lab 🙂
  • #vDM30in30BR – Quero tentar incentivar alguns blogueiros a participar do projeto #vDM30in30BR
  • Atingir 1000 seguidores na página do Facebook – Essa aqui depende de vocês heim 🙂
  • Mentorar um novo vExpert no Brasil – Um dos principais objetivos do programa vExpert é difundir conhecimento e a cultura da VMware e como existem poucos vExperts no Brasil, decidi “mentorar” uma pessoa para aplicar no programa. Ainda estou aprendendo “as manhas” de como funcionam as coisas lá, mas o que já vi posso dizer que é muito legal. Se você tem interesse em participar do programa, entre em contato comigo.

É isso galera!

Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta

joelho-cotovelo-296x3001-420x286

Só mais um cara quase 40rentão com mais de 15 anos trabalhando com “computação”. Mestre em Nada, NINJA 9º DAN em Coisa Nenhuma.

Conhece um pouquinho de Infraestrutura, Redes, Servidores, SO, Virtualização, Desenvolvimento, Suporte e Helpdesk.

Editor do blog Homelaber Brasil (http://homelaber.com.br)

Nerd, Acumulador, Corintiano-Maloqueiro-Sofredor, Old School Gamer (Arcades), Marido, Pai da Mariana, do João e da Gabi, fotógrafo aposentado e bebedor de cerveja e whiskey.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *